LHAMAS

[texto original]

lhama em BH

A lhama é um animal exôtico e dificilmente encontrado em países tropicais. Contudo, não impossível, já que o animal foi visto nas ruas de Belo Horizonte.

O publicitário e empresário Stephano Fárias passava pelo bairro Estoril, região Oeste da capital, na manhã desta sexta-feira (11), quando viu o animal silvestre. Ele não hesitou: parou o veículo e fez um registro da lhama – até para provar que não estava louco ao contar a história.

“Fiquei surpreso, uma cena realmente inusitada. Pensei que tivesse sonhando, até porque não é todo dia que se vê uma lhama na rua”, contou.

Autorização

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) explicou que qualquer pessoa pode criar lhama, desde que tenha feito a compra de uma pessoa autorizada, mediante nota fiscal. O órgão, contudo, informou que não ser responsável por animais de criadouro e, por isso, não tem estatísticas de quantas lhamas são mantidas em BH.

A reportagem do Hoje em Dia não conseguiu contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente para esclarecer sobre a origem do animal flagrado na capital.

Dócil

De origem andina, a lhama é geralmente criada por famílias em países como o Peru, Bolívia e Equador. O animal silvestre vive em média 24 anos e, segundo especialistas, é dócil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s