IMAGENS DA GUERRA AMBIENTAL

[texto original]

Quatro anos depois do acidente nuclear de Fukushima, o fotógrafo polonês Arkadiusz Podniesinski viajou para o local para registrar a situação atual.

Quando obteve permissão para entrar no raio de 20Km de exclusão, ele se viu num cenário de filme pós apocalíptico. Nas palavras dele: “A culpa do desastre de Fukushima não é dos terremotos ou tsunamis, mas dos seres humanos. [A intenção era tirar as minhas] próprias conclusões, sem ser influenciada pelo sensacionalismo da mídia, da propaganda governista, ou lobistas nucleares tentando minimizar os efeitos do desastre, e passar essa informação para o maior público possível.”

Nota do editor: A energia nuclear é a fonte mais limpa, de alta capacidade e eficiência, pequeno uso de área física e reflexos na Natureza que se pode obter. Não por acaso é principal fonte de energia mundial depois das extremamente poluentes (petróleo, carvão mineral e gás natural). Ela não é vilã por si só, o problema são as unidades antigas, de baixa segurança, como discutimos na época do desastre. Além disso, se alcançarmos o uso da fusão nuclear, ao invés da fissão, os riscos e a geração de lixo atômico serão zero, e aí sim teremos uma solução completa.

1

2

3

4

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

“Energia nuclear é a energia de um futuro brilhante”

20

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s